quinta-feira, 30 de maio de 2013

Líquido El Toro & Papillon Organic

Olá amigos !

Hoje gostaria de falar sobre os líquidos : El Toro e Papillon Organic.


El Toro : Virginia prime , Puros 24
E baron: Brasileiro
Papillon Organic: caramel e crean 12.

======================================================================

Puros:
Está descrito desta maneira no site:

"Natural, cru, e forte ao extremo com 24mg de nicotina. Se você está procurando o sabor original charuto cubano é o verdadeiro negócio! Naturalmente essência com o tabaco cubano folheia cuidadosamente selecionados e destinado a se tornar o núcleo do charuto que produz o sabor característico e aromas. grande produção de vapor e um chute na garganta vicioso exatamente como a coisa real. Indicado apenas para aqueles poucos amantes do charuto ".


ingredientes: Propileno Glicol USP, Glicerina vegetal USP,USP nicotina
======================================================================
Virginia prime:


"Aproveite o clássico americano Virginia gosto eLiquid feito com cultivados naturalmente canadenses (Virginia Prime) folhas de tabaco de qualidade superior.

O sabor e aromas são excelentes, enquanto a natureza loira e luz deste folha de tabaco extraordinária torna isso o suco perfeito vape o dia todo "

ingredientes: Propileno Glicol USP, Glicerina vegetal USP ,USP nicotina.

=======================================================================

Brasileiro:


"Tabaco mergulhada puro com aromas requintados e todos os escuros extractos de café brasileiros naturais que trazem notas de um sabor exótico. Tabaco Natural e café simplesmente realçar os sabores de cada um. Um dia todo soberbo e complexo vape, com um forte golpe na garganta e uma abundância de vapor ".

ingredientes:Propileno Glicol USP, Glicerina vegetal USP , USP nicotina, 100% Extratos Naturais

======================================================================
Caramel e crean 12:

Deliciosamente cremoso e levemente adocicado este é o melhor caramelo que você jamais iria tentar.

Papillon orgânico produz indubitavelmente alguns dos melhores eLiquids no mundo. Excelentes sabores, aromas refinados, qualidade extraordinária. Usando apenas aromatizantes orgânica certificada e nicotina Grau Farmacêutico e VG / PG base, cada gosto torna-se um prazer. Simplesmente fabuloso!

======================================================================

Estas traduções foram tiradas do site do fornecedor, minha opinião pessoal sobre a marca El toro é a melhor possível , pois realmente é diferenciado o tabaco e o sabor do líquido , sem chances ter alguma acidez ou algum infortuno na garganta , pelo contrário o virginia tem um sabor suave de tabaco livre de outros resquícios de sabor , sem ser forte em demasia para enjoar nem fraco para descartar, é muito bom tabaco e perfeitamente para uso diário( isso para quem gosta de tabaco)

O Puros encontro notas de tabaco muito mais marcante e fortes , um sabor de tabaco de charuto , seco , rústico, porém muito atraente , forte entretanto não enjoativo, pelo contrário, avontade de dripar um juice deste porte só aumenta. Realmente encontro uma qualidade muito acentuada neste juice. Consigo passar o dia inteiro vaporando apenas esse sabor, pois, sou um fã de líquidos com base tabaco, esse me caiu como uma luva.

O brasileiro, me lembro de já ter falado sobre ele , pois recebi o mesmo de brinde , junto com o guevara, quando comprei o atomizador e-baron, este líquido é fantástico, uma mistura de café com tabaco de alta qualidade , uma mistura com um equilíbrio perfeito e como os demais , sem acidez e traumas na garganta.
Diferente dos líquidos com base café encontrados no mercado, sem comparações.
Tenho a essência e o líquido em si..e não me arrependo.

O caramel e crean 12, então.... tenho um pé atrás com líquidos doces , não sou muito fã, mas esse caramelo tem gosto daquelas balas toffe quadradas e moles de caramelo , chega a lembrar um RY4 , só que muito menos doce e mais acentuado o creme de caramelo, consigo vapora-lo por longos períodos sem enjoar e sem achar doce demais, arrisco em falar que na minha opinião é mais gostoso que o ry4 da HC, para quem já provou , conhece e sabe que o ry4 hc é bem doce , e para mim quanto menos doce melhor .
Fielmente caramelo e com suave vaporada .

======================================================================

Concluo que esses líquidos citados por mim acima são de qualidade bem altas e me faz esquecer os halos da vida.(sem menosprezar os americanos , mas estes são ótimos)Na verdade em alguns halos encontro acidez no final  da vaporada , coisas que ainda não notei em El Toro e Papillon.

Todos , com uma produção de vapor muito boa no sistema testado por mim: dripping .
Todos com um kick muito agradável e forte (tabacos).

Encontrei apenas um contra nestes líquidos , mas não nos líquidos em si , é o conta gotas ....
O sistema de gotejamento é muito descontrolado, justamente igual aos frascos do remédio elixir paregórico ...quando você vira para pingar não sai nada, quando você inclina ...não sai nada , quando você aperta sai gotas uma atrás da outra...até eu pegar o jeito vai demorar.



Agradeço á todos !
E até a próxima.





terça-feira, 28 de maio de 2013

Octopus _ atty reparável.

Olá amigos.

Hoje gostaria de falar sobre o atomizador reparável : Octopus (polvo)



Atomizador de material bem leve , porém bem confortável de manusear.
Composto de duas partes : a base com a rosca 510 e suas hastes (postes) e seu corpo que é encaixado por pressão.
 
 
Relativamente pequeno(cerca de 4 cm de acessório , sem contar com drip -tip), se mostrou muito funcional em relação a produção de vapor e fidelidade ao juice utilizado.
 
Sua resistência é diferenciada , pois deve dar as voltas no inicio dos pavios unidos , no total de 8 mechas de pavio , de no máximo 2 mm de espessura .
 
 
As pontas do fio NiCr devem se prender nas hastes(postes) e fixa-las por intermédio da rosquear a espécie de parafuso , situado nas pontas das hastes (postes).
 
 
Deve ficar desta forma , como na imagem superior, lembrando de deixar o buraco respirador , situado no corpo do acessório livre para a passagem do ar( airflow) , que nesta minha primeira vista , muito me agradou.
 
Usando o mod provari e o líquido DIY bleckened tobacco, foram feitos os testes e os resultados muito me agradaram a resistência original é de 2,2 ohms e o usei com 4 V.
 
Se caso a preferência de usar pavios mais grossos (3mm) na hora de refazer a resistência dele , leve em consideração o espaço do acessório e diminua o número de filamentos , para evitar o fechamento momentâneo da entrada do ar.
 
Legal também lembrar que em nenhum momento, até o  exato instante , reparei vazamentos na sua base ou escorrendo pela bateria.
 
Deixo aqui um vídeo amador , com a apresentação e refilamento e uso do Octopus.
 
 
 
 
 
 
Abraços e até a próxima.
 
 
 
 
 
 

Claromizadores.

Ola amigos .

Hoje gostaria de falar sobre claromizadores de um modo em geral.

Temos como definição:

 Clearomizer: tipo de cartomizador combinado com um tubo transparente onde é colocado o e-líquido. Atualmente há vários modelos no mercado.

Claromizador (Clearomizer): O tubo de armazenamento do e-líquido é transparente, possibilitando a visualização interna. Existem versões com resistência inferior(Bottom Coil) e resistência superior(Top Coil). Nesta última, a alimentação do e-líquido é realizada através de um pavio, que alimenta a resistência com o e-líquido. Disponível em sistemas de rosca: 510/eGo.

Existe hoje diferentes modelos , de formatos diversos e de marcas diferentes, tentaremos falar de um modo geral de alguns deles.

Normalmente  é isso: um corpo transparente, com rosca , tipo, ego 510 , a presença de pavios , para a condução de juice á resistência , para abastece-la.


Tem os chamados ce4 de pavios curtos e pavios longos.
Esse da foto, tem pavios curtos e com isso em certos momentos quando o líquido está no finalzinho , temos que posicionar para haver a condução do líquido para o pavio.

Existem os chamados ce5 , estes possuem pavios um pouco mais longos , evitando assim , o movimento de virar o acessório para a alimentação correta.

Estes ce5 , também tem sua base , rosqueável, fazendo assim fácil manutenção e limpeza do acessório


Os Ce5 também podem ter cabeças trocáveis com resistências diferentes , seria uma boa atualização do acessório.


Neste da foto podemos ver os pavios mais longos.



Este da foto acima , muito me agrada, ele tem 4 pavios e a condução de líquido é muito satisfatória.
E sua cabeça com pavios é trocável . Bem prático.



Dentro de claromizadores, temos também que incluir vários sistemas , como o tabacc.


vaperonly:


Maxiclaros:


E com certeza , os sistemas Vivi Nova.

pavios curtos e pavios longos, versões diferentes.
mas, também a versão de pavios longos.

Temos também em formatos meio loucos: rsrsrsrs

Tem os kanger MT3


Tem modelos antigos , porém muito bons , mas ficaram esquecidos com a modernidade.


Tem o Drunk: reparável.




Acho que dá para ter uma noção de como é esse acessório.
Agora como refilar?





Existem diversos outros modelos , que seria improvável citar , um por um.

Muito obrigado a atenção de todos.
Forte abraço!












domingo, 26 de maio de 2013

Dream - atomizador reparável

Ola amigos

Hoje gostaria de comentar sobre o atomizador DREAM.



 De material de resistência aparentemente forte e de um tamanho maior que os de costume.

Divido em algumas peças como de mostra na foto abaixo: rosca - contato com a mola,base da resistência,tubo central,corpo fumê,acabamento do corpo superior, base para dri-tip (510)


Esta foto é da cabeça , onde se monta a resistência, que é onde se tem o grande UP do atomizador .


Os pavios ficam posicionados de forma que suas extremidades ficam sobre duas fendas situadas nas suas laterais, onde após se rosquear o tubo central, ficam aparente e servem para conduzir o juice á resistência .

Desta forma o condução do juice é de forma satisfatória e se consegue uma boa quantidade de vapor e o sabor fica muito agradável ao uso.

Muito bem vedado , mesmo após , montar e desmonta-lo várias vezes , quando o usei não vi sequer um vazamento, apesar de ter conter várias peças para se montar, ele é de configuração fácil.

Deixo aqui um breve vídeo sobre a montagem deste acessório:


Meus agradecimentos ao amigo smaska membro do fórum e-cig.forumbrasil.net.

Abraços á todos e até a próxima.

terça-feira, 21 de maio de 2013

Novo claromizador CE3

Olá amigos

Hoje gostaria de falar sobre o novo CE3

Com diferenças marcantes e muito melhores de sua versão antiga , proporciona um vapor bem satisfatório e uma condução de sabor muito fiel ao líquido a ser usado.


Contrário dos modelos antigos , não vi sequer uma gota de vazamento , deixando de lado os guardanapos e papéis toalha.

Seu refilamento é feito atraveis de uma seringa e cabe nele cerca de 1ml , fazendo dele muito prático , pois não dá tempo de "enjoar" do líquido e fácil de ser refilado com outros líquidos, sem deixar gostos impregnados.

Nele há uma haste central e próximo da rosca 510 , o pavio responsável pela condução e alimentação de juice para resistência.
Na parte inferior existe uma vedação com um orifício , onde é introduzido a seringa para o refilamento e logo acima temos uma parte de  silicone , onde pode ser substituída por uma drip-tip , de preferencia de plástico.


Deixo vídeo amador .





Meus agradecimentos a amiga adriatol, membro do fórum e-cig.forumbrasil.net, que gentilmente me ofertou com uma unidade deste acessório.

Abraços á todos e até a próxima.

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Pavio Ekowool 3mm

Olá amigos!

 Hoje venho falar sobre o pavio ekowool de 3mm .

Pavio de característica por ter os fios trançados e com isso proporcionando uma  condução de sabor maior e desfiar menos , quando for manuseado.
Então....

 
Nesta foto os dois tamanhos que possuo(3mm -2mm)



Algumas explicações retiradas de alguns sites de venda:
==========================================

"Ekowool Cord Silica

Recomendado por profissionais!

Um novo pavio trançado revolucionário, com excelentes propriedades de transporte eliquid. Altamente resistente à temperatura e ao fogo. Feito de de novo multifuncional ecologicamente segura (calor -, eletro-, protetores de som) materiais à base de fibras de sílica todo o caminho da Rússia."

====================================================================

"Cabos são composta por um ou dois escudo, que foram feitos a partir de fios de sílica e outras coisas. Material é composto de fios ou fibras de sílica. Eles são utilizados para compressão e proteção térmica do material diferente, o qual está a trabalhar no ambiente de alta temperatura. Cordões não são tóxicos e não inflamáveis​​. Seção do cabo é circular.

Também produzimos cabos de sílica ocas.

Trabalhe temperatura -200 C / C. 1100"

=======================================================================

Na minha opinião:

Achei realmente que a condução de sabor é bem interessante e pouco mais eficaz , que os pavios de sílica .
Usei o ekowool de 3mm , bem grosso , em um atty IGO-L , a primeira ideia foi que ficou muito pavio para pouco atty , mas depois de alguns ajustes trabalhou bem.
O que achei, não muito útil foi o fato dele desfiar na hora de se configurar a resistência .
Talvez se estivesse molhado bem o pavio de juice antes de testar , não aconteceria o desfilamento com tamanha intensidade < DICA>
Produção de vapor bem intensa e satisfatória.
Não muito diferente dos pavios de sílica e fibra , encontrados por ai!

Deixo vídeo amador:

http://youtu.be/qYg-2kqmuEE

abraços!!









Provari v 2,5

Olá amigos

Como já tenho uma postagem sobre o mod provari aqui no blog, deixarei apenas fotos do modelo bronze metálico , com  led verde e algumas informações do manual de instrução.




========================================================================


Características do ProVari:
• O ProVari pode ser ajustado de 3.3 a 6.0 volts em incrementos de 0.1 volt
• Apresenta um display integrado de 2 dígitos que permite ajustar visualmente sua voltagem
• O botão de acionamento iluminado translúcido atua como um indicador de baixa carga de bateria
• Modo On/Off que permite desativar a unidade completamente
• Corte de energia em 16 segundos (cutoff) se o botão for pressionado por muito tempo
• Proteção contra a instalação invertida da bateria, mantendo o circuito seguro caso a bateria tenha sido instalada ao
contrário
• Monitoramento de bateria que desativa o dispositivo quando a bateria chega ao final de sua carga
• Sistema de limite de amperagem que protege o dispositivo em situações de sobrecarga
• Monitoramento térmico que desliga o dispositivo em condições de alta temperatura
• Design de exclusiva confiabilidade e interruptor eletrônico seguro projetado para longa vida útil
• 3.7V feito em aço inoxidável
• Utiliza somente os melhores componentes
• Logotipo estampado a laser
• Orgulhosamente fabricado nos Estados Unidos
• Garantia de 1 ano: excluem-se baterias e atomizadores
• Dimensões: 4.1" C x 0.90" D (sem atomizador, utilizando a bateria 18500 padrão)
• 4.6" C x 0.90" D (sem atomizador, utilizando o extensor e a bateria 18650)


Notas:
• Substitua ou complete o cartucho de e-líquido caso o volume de vapor diminua.
• Seja cuidadoso com seu ProVari - mesmo possuindo construção sólida de metal, você poderá danificá-lo em caso de
queda.
• Somente permita reparo executado pela ProVape. Nunca tente reparar a unidade pois isto poderá acarretar em
danos ao equipamento ou lesão pessoal.
• Não remova a placa de circuito instalada atrás da Tampa Frontal. Ao fazer isto, sua garantia será invalidada.
• Remova a bateria do dispositivo se você pretende guardá-lo sem uso por longos períodos.
• O ProVari opera com uma única bateria. Nunca utilize 2 baterias ou outras baterias que não foram recomendadas
para uso no ProVari.
Alertas:
• A ProVape não se responsabiliza por dano causado em atomizadores/cartomizadores.
o Utilizando-os em alta voltagem por muito tempo ou com pouco volume de líquido poderá queimá-los.
o Recomendamos que você inicie com baixas voltagens e aos poucos vá aumentando a voltagem até encontrar a
configuração ideal para o seu atomizador/cartomizador.
• Mantenha seu e-cigarro distante de fontes de calor excessivo.
• Mantenha o dispositivo e todos os produtos relacionados (principalmente os que contém nicotina) longe do alcance
das crianças.
• Não beba o fluido com nicotina. Enxugue o excesso de líquido das piteiras para evitar este contato.
• Mantenha as baterias em um local separado e não as misture com objetos metálicos.
• O carregador de baterias foi desenvolvido para uso doméstico somente. Mantenha-o distante da umidade.
• Retire o plug da tomada quando for limpar o carregador.
• Se a bateria apresentar deformações, vazamentos ou um odor estranho, descarte-a imediatamente (em local
apropriado). Lave muito bem as mãos após lidar com uma bateria danificada. Evite contato do fluido da bateria com
os olhos. Em caso de contato acidental, procure um médico imediatamente.
CUIDADO: Nunca use o seu ProVari sem um atomizador. Não conecte um voltímetro sem carga pois altas voltagens
sem resistência poderão danificar o dispositivo.


O menu está organizado na seguinte ordem:
Pu - Power Up (aumentar voltagem)
Pd - Power Down (diminuir voltagem)
Po - Power On/Off (ligar / desligar)
Cb - Check Battery (checar bateria)
Ao - Atomizer Ohms (resistência do atomizador)
Lo - Led Light On/Off (led ligado / desligado)

Outras funções:


Indicador de baixa carga de bateria - Quando a carga da bateria for baixa, o botão de acionamento irá piscar
vagarosamente, indicando que a carga da bateria está baixa. Quando a carga da bateria acabar, o botão piscará
rapidamente e o dispositivo será desligado para proteger contra sobre-descarga. Neste momento, recarregue a bateria.
Nota: quando o modo LO estiver desativado (OFF), a função de alerta em caso de descarga da bateria não piscará o
LED. O aviso somente será emitido quando a opção LO estiver no modo ON (ligado).
Atomizador em Curto - se por algum motivo houver um problema com seu atomizador, o dispositivo irá alertá-lo pelo
visor demonstrando um código de erro. Localize o problema ou substitua o seu atomizador e o ProVari retornará ao seu
funcionamento usual.
Baterias - recomendamos o uso de bateria IMR 18490/18500 de alta drenagem ou baterias IMR 18650 de alta drenagem
com o adaptador 18650 opcional. Isto irá proporcionar ao usuário toda a gama de voltagens e a melhor performance.
Nota: o ProVari opera com uma única bateria. Nunca utilize duas baterias e não utilize baterias que não são
recomendadas para o uso com o ProVari pois isto poderá expirar sua garantia.


Códigos de Erro
Erros - existem monitores de segurança integrados no ProVari que frequentemente checam por
eventuais problemas. Se um problema é detectado, o visor mostrará um código de erro de 2 dígitos
durante 4 segundos, alertando sobre o problema. Os códigos de erro possíveis são:
• E1 - Curto Circuito / Atomizador em Curto - Se este erro aparecer, remova o atomizador e substitua-o por outro ou
então diminua a voltagem. O ProVari irá resetar automaticamente quando o problema for resolvido.
• E2 - Limite de Corrente Excedido - Se este erro aparecer, diminua a voltagem do ProVari ou utilize um atomizador de
maior resistência. O ProVari irá resetar automaticamente quando o problema for resolvido.
• E3 - Monitor Térmico - Se este erro aparecer, aguarde o ProVari esfriar por alguns minutos antes de continuar com o
uso.
• E4 - Erro no Conversor de Entrada de Voltagem para DC/DC - Contate a ProVape.
• E5 - O Conversor apresenta um problema - Contate a ProVape.
• E6 - Problema no Microprocessador - Contate a ProVape.
• E7 - Saída de voltagem detectada quando não deveria ocorrer - Este problema pode ser causado por falha no
conversor ou por ausência de atomizador (Atomizador "Open"). Contate a ProVape se você tem ciência de que o
atomizador está em boas condições mas o problema persiste.
• E8 - O Conversor detectou uma falha - Contate a ProVape se este problema persistir.

link com manual completo:http://www.provape.com/v/images/ProVariManualPT_BR.pdf

Apenas uma palavra: Espetáculo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

abçs






quarta-feira, 15 de maio de 2013

THE KILLER

Olá amigos

Hoje gostaria de comentar com vocês sobre o acessório THE KILLER .

Uma espécie de cartomizador com resistência reparável , de acabamento impecável e funcionalidade impar.



Nesta última foto, podemos verificar ele totalmente desmontado e sua resistência ao lado.

Sua resistência é idêntica , a resistência do atomizador e-barom ( do mesmo fabricante)
Basta desenroscar pelo meio do acessório e trocar a resistência , por pressão e ajustando os pavios internamente, de um modo muito fácil e prático.


Aqui vemos no detalhe : a resistência instalada.




Nesta foto deixo um esquema de funcionamento do acessório.

========================================================================

Na minha opinião obtive uma ótima produção de vapor , com 1,9 ohms e uma muito boa transmissão de sabor, embora tenho o testado com liquido Halo fusion( após eu coloquei algumas gotas de halo cocoa)
Encontrei uma temperatura digna de um DCT , quentinha e muito satisfatória.


Encontrei praticidade e funcionalidade com esse acessório, acredito não usar os tradicionais cartomizadores , por um bom tempo!!!!!

Deixo vídeo , amador com a apresentação e refilamento e uso.
http://youtu.be/Ta_89VpKvqM

abraços!



sexta-feira, 10 de maio de 2013

IGO_L Atomizador reparável.

Olá amigos

Hoje venho falar do atty reparável IGO_L.

Atomizador com acabamento muito bonito e de muito tranquila configuração.

Com encaixe de drip-tip padrão, não tive dificuldades de encaixe de drip.

As hastes (postes) são situados lateralmente , facilitando o ajuste da resistência pós instalação da mesma.

                                              ATOMIZADOR

Aqui as hastes (poste) localizados lateralmente.

Aqui podemos ver os anéis de vedações e os parafusos , das hastes (postes).

A configuração da resistência fiz com o auxilio luxuoso do vídeo postado pelo amigo Dragonet,(e-cig.forumbrasil.net) onde o cidadão faz as voltas com o molde de um parafuso, o resultado foram voltas perfeitas.
Vídeo de como fazer o coil com auxilio do parafuso ( agradecimentos a dragonet), assim como ele citou , a partir de 8 minutos de vídeo que começa a arte)

Foto da minha resistência já montada e funcionando.(fazendo muito vapor)

Conselho: quando montar a resistência, deixar os pavios longos para que os mesmos repousam no fundo do atty, para melhor alimentação.

Estou usando no padrão..com no máximo 5 gotas..mas, se for deixar pavios mais longos acredito suportar mais gotas.
Até o presente momento não consta vazamentos, gosto ruim, kick elevado (ardido)...muito bom atomizador.

Deixo um vídeo(desta vez super, hiper amador, pois fiz no meu lugar de trabalho, mas deixa pelo menos uma noção do acessório)

http://youtu.be/cWHltPpyvbg

abraços.


terça-feira, 7 de maio de 2013

Tutorial Ilustrado - Como usar o programa/calculadora de DIY "eJuice Me Up"

Olá amigos
Essa postagem retirei do fórum: e-cig.forumbrasil.net...
É um resumo , muito bem explicado e detalhado de como usar a calculadora de juice (DIY).
Feita cuidadosamente pelo amigo Jardimtjf .
Compartilho essas informações aqui também.

=====================================================================


Vamos lá.
Primeiro vc baixa o programa, aqui: http://ejuice.breaktru.com/

Vamos usar de exemplo o preparo de um juice Ry4 Double 18mg, 60% pg, 40% vg.


1 - Após baixado e instalado no seu computador, qnd vc abrir o programa, esse tela aqui vai aparecer:




2 - Logo abaixo de "Enter your amounts", a primeira caixinha diz: "Nicotine strength e-Juice" 



Aqui é onde vc deve botar informações sobre a sua base nicotinada. Qual a concentração (mg/ml) dela e se é base pg ou vg. Nesse nosso exemplo, eu vou usar minha base PG de 100mg/ml da nicvape.


3 - Logo embaixo temos "Target Nicotine strength", ou seja, é a concentração de nicotina desejada pro juice que estamos fazendo, no caso do exemplo, 18mg/ml. Então fica:




4 - Seguindo, temos "Amout to make", como o nome diz, é a quantidade de juice que pretendemos fazer, no nosso exemplo, 10 ml. Então:




5 - Continuando vc encontrá "Water/Vodka/PGA", isso é opcional. É a quantidade de água, vodka ou álcool de cereais que vc quer usar no juice. Particularmente eu não uso, mas se vc quiser usar, é só escrever ali 1%, 2%, 5%, enfim, fica a seu gosto.




6 - No sexto passo, vamos à(s) essência(s) usada(s).



No nosso exemplo, usaremos só uma essência, o RY4 Double da Tpa, na imagem:
* a parte em vermelho é onde vc deve botar o nome da essência
* a parte em verde vc marca se a essência é pg, vg ou pura (0% de pg e 0% de vg) 
* na parte em verde vc marca qual a % de essência vc vai usar no juice que está fazendo. 
Se vc estiver usando uma essência "pura", basta marcar o quadrinho onde diz: "Flavor Zero PG/VG".


7 - A seguir, nós devemos marcar na calculadora, quantas gotas equivalem a 1ml no dosador que vc está usando. 



Por padrão, ele vem com 20 gotas = 1 ml. Mas isso não é uma verdade absoluta, obviamente. Isso varia muito, se vc pegar um frasco da joyetech (bico fino) e vidro de Halo de 30ml (conta gotas), a quantidade de gotas para 1 ml vai ser diferente em cada um deles.
Até pq isso depende não só do dosador, mas da viscosidade do líquido que vc está trabalhando.
Particularmente, eu não uso gotas para calcular nada, pois não confio, pelos motivos citados. Eu uso seringas e provetas, mas se vc usa gotas, aconselho a ajustar isso na calculadora, de forma que a receita fique condizente com a realidade. Como não uso, eu nem mudo nada nessa parte da calculadora.


8 - Agora vamos acertar a % de pg e vg do juice:



Na parte em vermelho, vc diz a % de pg e vg que vc quer no juice. No nosso exemplo, 60% pg e 40% vg.
Feito isso, basta clicar em calcular, na parte em azul, ali em baixo.

9 - Pronto, a receita do seu juice está pronta.



Então, para um juice de 10ml 60% pg, 40% vg, de 18mg de nicotina a 10% de essência, a receita seria:

1.8ml de base nicotinada em pg de 100mg/ml
3.2ml de puro pg
4ml de puro vg
1ml de essência


Simples não? Laughing


PS: No nosso exemplo, foi usada apenas uma essência, mas obviamente que vc pode usar quantas quiser. Basta acrescentar outros sabores ali onde vc acrescentou a primeira essência. O procedimento é o mesmo. Wink

====================================================================

Agradecimentos ao amigo Jardimtjf , (e-cig.forumbrasil.net) pela postagem!

abraços!